O Que Houve Com o Relacionamento? | Tony Casanova

  No início era ótimo! Namoro e uma relação caliente de muitos beijos, carinhos, juras e abraços. Tudo muito bem. Normal de um casal recente. O namoro é um período preparatório que precede o noivado. Já o noivado ele é um passo mais avançado e que leva ao casamento. Nele começa-se a assumir mais responsabilidades e compromissos em relação ao outro. Vale ressaltar é que todos os passos só devem ser dados juntos e ambos devem ter na sua consciência o que lhes é cabido dentro da relação. 
  Dentro de cada relação não há o ser um superior por qualquer que seja a razão, ambos devem estar cientes de que estão juntos para se somarem e nenhum deve levar vantagem sobre o outro. O fator gênero é natural, afinal a união é entre um homem e uma mulher e eles devem, é bem claro, vir a se ajudar mutuamente. Eles devem ser duas engrenagens que irão se encaixar. É o casamento que culmina o relacionamento que vem a seguir. Neste período, há que se ver que são dois mundos que se fundiram e que haverão os atritos. Para isso eles devem estar preparados para lidar com as crises que possam surgir. Só com amor, muito amor é possível vencer todos os contratempos.
   O que houve quando começa a dar errado? É quando um passa a ser intolerante e não consegue a dádiva de perdoar. Quando chega o egoísmo e um só pensa em si mesmo. Quando um se prioriza e esquece o outro. Quando um faz, mas na intenção de cobrar aquilo que fez. Ou seja, as variantes são muitas e muitas vezes se faz isto sem ter noção daquilo que está a fazer e infelizmente, quando se dá conta, matou-se uma relação. Ter ciência do que faz e ouvir a outra parte envolvida é crucial e é a partir dai, do diáligo franco e aberto, sincero que cada um irá saber das insatisfações do outro afim de promover mudanças para melhorar o relacionamento. 
  Entenda que a melhor relação é aquela em um procura mudanças para se moldar ao outro. Não é um querer mudar o outro, mas é expor o que pensa e permitir ao outro mudar a si mesmo. É tipo, posso mudar nisto, devo mudar isto porque não está correto, isto é injusto. Se você apreciou este texto e a abordagem do assunto, compartilhe, deixe aqui o seu comentário. Assine esta página por e-mail e curta a fã page para ter acesso a mais. Obrigado por ter vindo. *Tony Casanova*
O Que Houve Com o Relacionamento? | Tony Casanova

Comentários