Matéria | Entenda Seus Relacionamentos.

  - Para que possamos ter bons relacionamentos é preciso que a gente entenda como funcionam as relações, dada a percepção de que não vivemos apenas um tipo de relação, mas sim vários como as relações familiares (entre os pais e filhos, também a família), relações sociais (entre vizinhos) e as relações de cidadania (entre moradores de um bairro, cidade ou país). Também as relações que são universais (elas que te situam no planeta). Perceba que aqui eu isolei a relação conjugal ( entre homens e mulheres). Cada tipo de relação é distinta, porém todas elas possuem seus pontos comuns como respeito mútuo, a cortesia, gentilezas e empatia. E cito isto como pauta para que a relação se torne boa. 
  Toda relação deve ser boa para as partes envolvidas e sendo ela desta forma ela deve produzir os benefícios ideais para a perfeita manutenção de todos. O objetivo inicial de todas as relações é o compartilhamento de benefícios e ideias que os tragam para toda parte envolvida, seja na família, na relação conjugal, social, as de cidadania ou universais. Lógico que cada uma está atrelada aos seus parâmetros, mas a base de todas é o respeito mútuo. Ele que é o primor de todas elas. E o que vai definir se é uma boa relação ou não é a forma de tratamento, de entendimento e respeito dos indivíduos. 
  A tolerância é o limite de tudo que se suporta de alguém e é ela que irá pesar neste conceito. Se alguém é mais ou menos flexível diante de situações inesperadas e abruptas. Como cada um reage e se vai aceitar (tolerar) ou não é a chave da boa relação. Partindo do princípio de que todas estas relações envolvem hábitos e até costumes e culturas que muitas vezes são diferentes. É a união de mundos, na maioria das vezes opostos. Sempre haverá arestas a serem aparadas em todas estas relações. E serão nescessárias as renúncias providencias para se garantir sucesso o nosso no relacionamento. Pode não ser fácil, mas as relações, seja de que tipo for, são prazerosas.
  Se gostou do texto compartilhe, curta e assine por e-mail para ter acesso aos conteúdos. Leia os outros artigos desta página e muito obrigado por ter vindo.
(Tony Casanova).
Relacionamentos saiba sobre eles | Tony Casanova

Comentários