O Que É Ser Cristão de Fato? | Tony Casanova

  Cristão, filho de Deus, muitos se orgulham disto. Até ostentam tal posição, como se isto os fizesse melhores que os demais. E vivem ás turras com um rei na barriga, e criticam a todos, desdenham e até humilham a outros. E Eu devo dizer que nada disso é cristão. O fazer acepção, tomar-se em uma posição superior,  achar que não erra, nada, nada disso é cristão.   Acredite, é o caminho oposto do tomado por Jesus. Seu caráter e postura humilde o destacavam e mostraram ao mundo quem Ele é sem deixar nenhuma dúvida! Mas então o que é que ocorre com as pessoas? Explico: Há um período de transição que é chamado de: " Novo Nascimento" que é quando o pecador nasce de novo com o Cristo Jesus. Á partir dai ele vai passar a ser nova criatura e tudo em sua vida se fará novo. Novos hábitos, costumes e até os seus pensamentos serão novos. Mas há pessoas que resistem a estas
mudanças, ás vezes por gostar de serem como são ou gostarem de permanecer no erro.
  É por esta razão que muitas nas muitas vezes em que vemos um cristão em erro de conduta, nós logo julgamos e o condenamos, um erro que cometemos. E todo este período em que alguém vai sofrer mudanças faz parte de um processo cuja responsabilidade é do Espírito Santo. Não sou eu e nem você, homem algum, que vai corrigir o mundo, mesmo porque todos pecamos e não somos nós o exemplo de correção. Cristo é o exemplo, por isso nos baseamos na sua vida para corrigir a nossa.
  Ser cristão é ser discípulo e isto não é fácil. E o renunciar de si, o abrir mão de si mesmo não é ao, contrário do que se pensa, algo muito agradável que o homem se dedique a fazer. Ser cristão é, de fato, enfrentar com fé todas as tribulações e provas que exige o Evangelho. E não é para a nossa própria glória, mas para a glória de Deus! Viver sempre por fé e não por vista e deixando sempre o Espírito Santo mudar aquilo que deve ser mudado, pois agora vemos em parte, mas logo tudo nos será revelado.
  Se voce gostou compartilhe o texto, comente, siga por e-mail e obrigado por ter vindo. (Tony Casanova).

Comentários