Matéria | É Possível Amar Após os 40 Anos? | Tony Casanova
Mas é claro que é possível amar após os 40 anos. Com esta idade as pessoas ganham um senso de maturidade extraordinário e elas já não mais se dão a certos luxos que viviam na juventudo e é por isso que vivem um amor sóbrio e centrado, pautado mais em sua qualidade do que na quantidade, e isto é benéfico. Por já saberem o que querem, estas pessoas não tem mais os rompantes de antes e devido ás suas experiências do passado, os traumas das velhas relações e outros fatores como as perdas, separações e também rompimentos decepcionantes as tornaram menos afoitas e muito mais cautelosas.
Apesar disto continuam sendo doces e carinhosas, algumas até vaidosas e bem cuidadas. Óbvio que uma mulher que vive nesta fase da vida busca aquilo que na vida lhe faltou e que ela sabe que tem direito. Homens agressivos e brutos e sem doçura não fazem o tipo destas pessoas que buscam a correspondência tranquila que exige uma vida á dois. Claro que cada caso é um caso e existem pessoas com naturezas diversas.
Basta ter o olhar certo, também o momento adequado e se pode construir uma boa relação com alguém assim. É bom que estes relacionamentos sejam entre as pessoas de idade equivalentes e que ambos tenham noções para o comportamento e o respeito mútuo e assim solidificarem seu compromisso. Vale também aqui deixar o friso, que é por demais importante de que se deve deixar no passado todas as mágoas e decepções já sofridas afim de se ter uma nova relação saudável.
Se você gostou do texto então, por favor compartilhe, deixe um comentário. Siga esta página por e-mail e obrigado por ter vindo.
(Tony Casanova).
Para amar não tem idade, o amor é vida!
ResponderExcluir