Separados | O Que Ocorre Com as Pessoas | Tony Casanova
Um termo nunca foi tão usado no mundo quanto se usa hoje a separação. Obviamente que ao se casar ninguém pensa logo em separar-se, isso porque quando casa-se é até que ela, a morte os separe. Claro que na prática não é bem assim e para muitos, se não chega a morte física, vem a morte espiritual e o esfriamento. Dai as pessoas me perguntam:
- Tony, o amor acaba?
Respondo. Não, o que acaba é a vontade de amar. Não o amor. As pessoas se iludem dizendo que era a pessoa errada. Isso ocorre quando o desejo é o de "moldar" a outra pessoa de acordo com o que queremos. É quando falta a tolerância, a paciência, a empatia e o respeito.
Viver já é difícil e viver junto é a cereja do bolo. Se você não está pronto(a), não case. E no ato do casamento vale lembrar que nós casamos com as qualidades e as falhas de alguém. E sim, virão as muitas situações para as quais os nubentes não são preparados e vão agir segundo aquilo que já faziam antes, ou seja, muitos vão chutar o balde.
Ocorre que amar é isto: Aceitar as diferenças com empatia, ter respeito e compreensão com o outro. Amar exige renúncias e se alguém não tem este hábito de renunciar a coisa vai ferver. Mas infelizmente a filosofia das redes sociais ensina o egoísmo e tudo que vem á frente é o "eu". Assim você é a prioridade e o outro que se dane.
É uma pena que hoje muito do que se aprende volta-se para a romantização das coisas que nós antes condenávamos. E se você gostou do texto comente, curta e compartilhe. Assine a página por e-mail. Obrigado por ter vindo.
(Tony Casanova).
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Em breve ele será moderado e liberado após verificação.