Álcool | Veneno nas Veias
Por ser considerado como um hábito social, hoje o consumo excessivo do álcool já se tornou um grave problema mundial e ele afeta não só um indivíduo, mas também atinge toda a família, a vizinhança e toda a sociedade. O alcoolismo é uma doença, assim como qualquer outro vício, só que o álcool não destrói apenas o corpo, mas ele mata moralmente o indivíduo.
A primeira ação deste veneno é fazer com que se goste dele para assim se adquirir o vício. Assim, acreditar que tudo está bem faz parte da estratégia. Então achar que está tudo sob controle vai te levar ao próximo passo: Tornar o consumo um hábito diário. Então o individuo que bebia uma vez por semana resolve avançar e ele agora bebe em dias alternados e em seguida todos os dias, até que os intervalos diminuam e ele sinta nescessidade de beber em todo tempo. Em geral é só ai que a família procura alguma ajuda profissional. Infelizmente todo o estrago já está feito.
Lembra que tudo começou lá no primeiro golinho? Pois é. Por ser considerado "vício social" está legalmente liberado, afinal muita autoridade bebe também, ai fica difícil combater. E tem o outro lado da questão, o financeiro, pois os fabricantes geram renda, empregos e blá-blá-blá. Ficamos então nesta gangorra, quem de fato consome não quer parar e muito menos quem produz quer deixar de vender, o governo não quer deixar de arrecadar, nem de beber. Fica complicado! Bom, é um problema de saúde pública que ninguém quer mexer. Esta é a verdade.
Se gostou comente, compartilhe e assine por e-mail. Espero seus comentários. Obrigado por ter vindo. (Tony Casanova).
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Em breve ele será moderado e liberado após verificação.